segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

No ar!!!

Boa noite galera!!! Eu estou há algumas semanas esperando algo realmente fascinante para ser meu primeiro post. Pensei em várias coisas que andaram acontecendo pelo mundo, mas nada me inspirava totalmente, eis que chega o dia: Acabei de tomar 380ml de Tampico!!!!!rsrs....brincadeirinha.
Pode até parecer piegas e enjoativo já que todo mundo está falando disso, mas eu quero postar sobre a aposentadoria do Fenômeno! Gente não tem como ser brasileiro e não dar a mínima para esse assunto que está nos rodiando o final de semana inteiro.
Apesar de ser no coração palmeiras verde e branco e fanática eu nunca deixei meu fanatismo sobrepor a admiração que sempre tive pelo Ronaldo...tá bom vai, quando ele voltou ao Brasil e fez o primeiro gol no Palmeiras, eu fiquei com um pouco de ódio in my heart, mas logo passou, afinal era o Ronaldo - o fenômeno! O cara gente!!!!
Desconsiderando meu 23 aninhos, eu consegui acompanhar e admirar o futebol de um dos melhores jogadores do Brasil de pertinho, acompanhei cada capitulo dessa deliciosa novela da vida real, um cara que fez história, que fez o Brasil continuar fazendo jus ao apelido de "País do Futebol".
Enquanto muitos o criticavam por fracassos e por episódios irreverentes em sua vida pessoal, eu o admirava, mais e mais, um futebol bonito, de dar gosto, um verdeiro homem-gol. Tá, tem gente me chamando de trouxa, devido aos acontecimentos mais recentes, mas nos últimos anos, com todos os problemas que ele teve eu queria ver quem seria homem o suficiente pra continuar tentando.
Concordo com a aposentadoria nesse momento, não gostaria, porque um cara como o Ronaldo faz falta em campo, mas concordo, porque é melhor por a mão na consicência, e parar enquanto pode se cuidar e evitar maiores vexames. Afinal ele é humano, é um fenômeno mas é humano e precisa cuidar de sua vida. E as lágrimas em frente a tantas camêras e tantos flashs me fez o admirar ainda mais. Mostrou novamente que encara seus problemas do jeito que a vida lhe manda, encara de frente sem ter medo algum, um verdadeiro Fenômeno.
Eu não poderia deixar de citar a frase que ele disse quando confirmou seu hipotireoidismo: "Alguns de vocês agora devem estar arrependidos de fazer tanta chacota com meu peso, mas não guardo mágoa." Ou vocês acham que ele continuava gordo, aguentando piadinhas porque queria??
Fica aqui o meu muito obrigada Ronaldo. O seu maravilhoso futebol nos fez orgulhosos e felizes por muitos anos e vamos guardar na lembrança cada momento espetacular que nos fez assistir. Não existe apelido que lhe definira melhor que o seu próprio - Fenômeno.

Um comentário:

  1. Ronaldo was an excellent player for Brazil and in Europe. I actually saw Romario score a goal for Miami here away against Vancouver a few years ago.

    Russ;)

    ResponderExcluir